Sete Maravilhas de Portugal – Iniciativa Incrível


No dia 17 de Outubro deste ano postei uma matéria sobre o site New7Wonders.com que está realizando uma competição global para escolher as 7 cidades mais maravilhosas do mundo. Ocorre que após pesquisa descobri que Portugal tem feito o concurso 7 maravilhas internamente para eleger os suas maravilhas. Até agora, a 7 Maravilhas já elegeu as Sete Maravilhas de Portugal, as Sete Maravilhas da Gastronomia, as Sete Maravilhas Naturais de Portugal, as Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e as 7 maravilhas Praias de Portugal. Tal iniciativa tem incrementado o turismo e é uma ótima ideia de onde você pode passar suas próximas férias.

Conheça abaixo todas as Maravilhas de Portugal:

A declaração das 7 Maravilhas de Portugal ocorreu no mesmo evento da declaração Oficial das “Novas 7 Maravilhas do Mundo” e envolveu mais de 350 mil portugueses, elegendo os seguintes locais (clique no nome e veja em 360 graus):
Em 10 de Junho de 2009 foram eleitas as “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, onde o Brasil ficou muito bem bem representado por 2 belíssimos conventos. veja abaixo a lista completa: Fortaleza de Diu (Índia), Fortaleza de Mazagão (Marrocos), Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde), Igreja de São Paulo (Macau), Convento de São Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto – Brasil), Convento de São Francisco e Ordem Terceira (São Salvador da Bahia – Brasil).

Em 2010 foi a vez dos portugueses escolherem as “7 Maravilhas Naturais de Portugal” que são: Grutas de Mira D’Aire; Lagoa das Sete Cidades; Portinho da Arrábida; Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico; Parque Nacional da Peneda-Gêres; Ria Formosa; e Floresta Laurissilva.
Após a divulgação do património histórico e natural, o ano de 2011 foi dedicado à Gastronomia, e a votação realizada por internet, facebook, SMS e chamada telefónica, ocorreu entre entre 7 de Maio e 7 de Setembro de 2011 e foram registados 899.069 votos. Foram eleitos os seguintes pratos (fotos abaixo): Alheira de Mirandela, Queijo Serra da Estrela; Caldo Verde; Arroz de Marisco; Sardinha Assada; Leitão da Bairrada e Pastel de Belém.

Por fim, neste ano de 2012, foram revelados, em uma cerimonia em Tróia, os nomes das 7 praias mais maravilhosas de Portugal, depois de recolhidos mais de 600 mil votos. São elas (clique no nome para ver o vídeo): Vila Nova de Milfontes – Furnas, Zambujeira do Mar, Odeceixe, Ribeira – Albufeira do Azibo, Guincho, Porto Santo, Lagoa do Fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *