Site fascinante – Conectando pessoas através dos livros


Ontem encontrei um site fantástico intitulado “Bookcrossing” que veio reafirmar minha convicção que livros devem ser passados adiante.

Lá você participa de uma comunidade de troca de livros em diversas modalidades, sendo que a mais interessante é a libertação de livros em lugares públicos para que outra pessoa o encontre, leia e passe adiante. 
Outro fato super legal é que você pode rastrear o livro e saber por onde ele anda. Para rastrear é simples, você deve registrar o livro gratuitamente no site e obter o “bcid”, que é um código único do livro. O próximo passo é etiquetar o livro com  as etiquetas que podem ser baixadas gratuitamente ou as que são pagas (personalizadas). Em seguida você imprime e cola no livro, a partir dai pode seguir seu livro onde quer que ele vá.
“Bookcrossing é uma Biblioteca Mundial. É uma rede social inteligente e ativa. É uma celebração da literatura e um lugar onde livros ganham uma nova vida. BookCrossing é o ato de dar a um livro uma identidade única e, conforme o livro é passado de leitor a leitor, ele pode ser rastreado e assim unir seus leitores. Existem atualmente 2.032.937 BookCrossers e 9.854.436 livros viajando por 132 países. Nossa comunidade está transformando o mundo e tocando vidas de livro em livro.”
Uma comunidade fascinante que merece sua visita. Para conhecer clique no link abaixo.
Veja abaixo reportagem bacana da Globo News sobre o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *