Top 10 – Os sites mais interessantes do Google


O Google surgiu com muitos produtos interessantes e inovadores desde o seu início até agora. Ela alcançou um status onde o seu nome soa familiar em quase todo o mundo. Não importa que país, região ou cultura, o Google é o motor de busca principal e mais popular usado por pessoas em qualquer lugar. Listei os dez aplicativos mais legais do Google que abordam vários assuntos como arte, corpo humano, mapas, pesquisa, cosmo e outros. Entre nos sites e confira. Com o fim do Google Labs alguns site foram remanejados.

O primeiro site que gostei muito foi o Google Art & Culture  que mostra a arte do mundo todo, bem como  apresenta várias obras de arte. 

Em seguida temos o Google Body que é um modelo detalhado do corpo humano em 3D. Para utilizar este aplicativo é necessário a instalação do Google Chrome. 

Um site impressionante criado de uma parceria do Google Austrália e a Lego e o Build With Chrome, nele o internauta pode construir o que quiser com blocos Lego. O site é gratuito e pode ser acessado e usado por qualquer pessoa.

Tem também o Google alerta, que monitora a web para ver conteúdo novo e interessante. Os alertas são atualizações enviadas por email, com base na sua consulta.
 
Um Site muito interessante é o Google transit, que irá informar horários dos transportes públicos com exatidão. Segundo a empresa, o Google Transit não irá se basear na hora prevista de chegada, mas sim em dados transmitidos em tempo real. O serviço, que traz a facilidade de poder ser acessado também nos celulares, inicialmente vai funcionar em Madri, Turim e algumas cidades americanas, onde a Google já fez parceria com empresas de transporte.
O Google Tradutor é um dos aplicativos mais interessantes, pois funciona no seu computador de forma silenciosa e permite que você traduza automaticamente qualquer trecho de texto em mais de 50 idiomas.
http://translate.google.com.br/
 
No Google Mars é possível visualizar alguns dos mapas mais detalhados de marte criado pelos cientistas da NASA.
         
 

   No Google Moon é possível visualizar mapas da lua, utilizando a tecnologia do Google Maps. 
          www.google.com/moon/ 
Não poderia deixar de citar o Google Maps, que é um aplicativo excelente, onde você pode traçar roteiros entre cidades e na própria cidade.
 
Por fim, encontrei um site fantástico que é o Google Sky, que transforma o seu navegador em um telescópio virtual, com imagens geradas pelo Hubble (um super telescópio).
          

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *